quinta-feira, 10 de junho de 2010

Precious

Recentemente fui ao cinema assistir um filme que muito marcou-me e, que de alguma forma contava um pouco sobre mim... Preciosa, "precious", sem dúvidas é como uma das milhoões de crianças mundo a fora que são abusadas sexualmente, que sofrem discrimação por serem negras, pobres... Enfim, acredito que todo ser humano deve assistir esse filme para sensibilzar-se e praticar o amor ao próximo.

Acontece, que hoje assistindo tv, vi uma uma nova preciosa mas, desta vez em território brasileiro. Uma jovem que há 16 anos vem sofrendo de seu próprio pai e com ele teve 7 filhos, os quais, também foram violados. Em uma palestra num centro espírita ouvi, da palestrante, que vivemos num planeta de provas e espiações e que espíritos maus estão aqui para evoluirem.... Mas quanta maldade há em pai que faz esse tipo de atrocidade contra a própria filha e mesmo que fosse outra criaça qualquer, ainda assim, não consigo enfiar na cabeça que esse espírito seja digno de misericórdia... porém é como Jesus disse: Amai o próximo como a si mesmo... Difícil nestas horas, percebo que ainda tenho muito que praticar.

Quero pedir a todas as pessoas que leem este blog, antes de fazerem qualquer mal; ou matar, ou discriminar, ou estuprar, ou seja lá qual for a maldade: lembrem-se de Cristo e do amor que ele tem por todos nós, a confiança, a dedicação e amor Dele não merece tamanha traição!

Oh Mani Padme Hum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário