quarta-feira, 11 de maio de 2011

Superação: como vencer as adversidades.

Olá meninas! Já faz um tempinho que não posto aqui. Ás vezes sinto muito falta de escrever. Quero começar esse post com a seguinte frase em inglês: “It´s a long road when you face the world alone, no one reaches out a hand for you to hold”. Trecho contido na música “Hero” da cantora norte americana Mariah Carey, o qual quer dizer: “A jornada é longa quando se enfrenta o mundo sozinha, ninguém sequer estende uma mão para você segurar”.

E é exatamente sobre isso que quero falar hoje, as vezes quando nos vemos no meio de um grande problema ou uma grande perda, as vezes por nossos próprios anseios esperamos demais de outras pessoas. Esperamos que elas ajam como nós o faríamos, depositamos nelas uma responsabilidade que simplesmente é nossa.

É comum as vezes dizermos: “puxa tenho tantos problemas e ninguém para me ajudar”, lógico que quando somos ajudadas tudo se torna mais fácil, as vezes tudo que precisamos é de uma palavra de apoio, alguém para estar ao nosso lado quando nos sentimos só, alguém para nos abraçar quando temos medo… Só que isso é raro. E no mundo altamente individualista no qual vivemos é pouco provável que isso continuará existindo. As pessoas vivem dentro de seus próprios mundinhos, cheias de afazeres, com seus egos inflados e se negam a enxergar a dificuldade alheia mesmo que ela esteja na cara.

Tudo acontece exatamente como na frase do início do post. Mas saiba você que a resposta está em si própria, só você e ninguém mais capaz que você conseguirá se salvar de qualquer problema que seja. Quando você sentir que sua esperança está acabando, olhe para dentro de si, analise tudo que você já vivenciou e encontre forças para ir adiante! Você descobrirá em você um amor incondicional, um amor que é divino pois é oriundo de Deus, e somente Deus conhece a sua essência, as suas dificuldades…

Acredite no seu potencial, seja razoável, pense 20 vezes antes de fazer qualquer coisa que mais tarde você possa se arrepender, lembre-se de momentos adoráveis de sua vida, leia um livro, faça um passeio, seja qual for sua religião clame por vitória! Tenha bons pensamentos, não deixe espaço para coisas ruins tentarem persuadi-la, você está acima do bem e do mal. Saiba que você é especial do seu jeito, e somente do seu jeito!

Abra seus ouvidos e seu coração para coisas boas e os feche completamente para as coisas que possam lhe causar danos de qualquer ordem! Seja prudente e busque com toda a sua força o seu próprio amor. Quando você atingir o ponto de; “Ok, eu amo eu mesma”, e certamente seu amor próprio será acolhedor, saiba que este é o ponto em que você estará pronta para qualquer coisa, sabe por que? Porque internamente você estará fortalecida!

Não coloque sua felicidade na mão de ninguém, não valorize o ser humano mais que o simples ser humano! Não espere “demais” dos outros, essa frustração é a que mais dói. As vezes esperamos muito de nossos namorados/maridos, amigos, parentes, etc. e quando nos deparamos com a verdade, e a verdade é absolutamente chocante, ficamos paralisadas nos perguntando por quê!

Toda e qualquer resposta está dentro de si, é no seu interior que você encontrará um meio de superar tudo que vier, quando você descobrir a joia preciosa que você é, o seu amor próprio falará mais alto e te conduzirá pela escuridão em direção a luz!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário