segunda-feira, 13 de junho de 2011

Romantismo X Machismo desnecessário

O que fazer quando seus planos para o dia dos namorados foram frustrados e você ficou super irritada.

O dia dos namorados é sempre uma data especial para os apaixonados. É um dia exclusivo para o casal fazer coisas que os dois acham conveniente, para fortalecer ainda mais o amor, para passear por lugares bonitos, para você estar com seu namorado do jeito que você sempre imaginou.

Tem pessoas que preferem os restaurantes lotados, outros preferem fazer uma viagem romântica, outros preferem um belo passeio, outros, mais ousados, preferem dias de pura sedução e realização de fantasias e outros preferem, às vezes, apenas um cinema… Seja qual for o tipo de programa que você desejar, é comum todas as mulheres quererem climas românticos com a pessoa amada. Acho que seria digno do homem entender isso e propiciar um dia agradável, afinal o dia dos namorados é um dia especial!

No entendo, no psicológico do homem, ainda persiste aquele pensamento simplista, nada romântico e altamente individualista. O que fazer? Como reagir quando seu namorado propõe um churrasco ao invés de um almoço romântico com todas aquelas pompas que você imaginou a semana toda e despreza o cardápio tão dificilmente escolhido por você?  O que propor quando seu namorado decide que ficar deitado dormindo é mais agradável que um belo passeio a beira mar? Como se manter estável quando seu amado decide que práticas militares, flatulências e eructações são mais interessantes que uma boa música acompanhada de um bom vinho? A resposta é nada! Não podemos fazer nada diante de todas essas grosserias e desse machismo fora de contexto. Não não pode transformar uma pessoa mal educada em bem educada da água pro vinho. Isso exigiria muito de você e certamente a insensibilidade do menino o levaria a compreender que tudo aquilo que você propôs é inútil e desnecessário!

Todas as mulheres esperam acordar com um belo café da manhã, receber flores e cartões com mensagens adoráveis. Isso faz parte do universo feminino. Diferentemente dos homens, nós, mulheres, não somos egoístas e sempre pensamos neles com muito carinho e devoção. Seja quando preparamos o almoço com muito amor esperando apenas agradar o parceiro, seja quando escolhemos seu presente… Tudo, simplesmente tudo que fazemos gira em torno deles e dos filhos (quando os temos). Muitas mulheres ignoram sua própria existência em benefício do namorado ou da família e o que recebem em troca? Exibições de flexões e vídeos chulos de militares!

Bom essas são algumas das situações de incompreensão masculina Logicamente existem muitas outras e acredito que conversar somente não é suficiente, a única maneira de combater o machismo é o feminismo total! A primeira etapa, consiste em você deixar claro para seu amado que as atitudes dele são desnecessárias, pouco romântica o fora de propósito! A segunda está em justamente você dá o troco, não é se vingar, mas é ser feminina e fazer exatamente o contrário do que ele fez. Ignore o individualismo dele e seja, sim, individualista! Priorize-se! Não o coloque mais em primeiro lugar e faça aquilo que você planejou mesmo que ele não participe ou não queira participar.

Em terceiro lugar, você deve despreza-lo. Se ele prefere assistir o futebol ao invés de levar você para sair não faça nada, deixe! Pegue um taxi e saia. Não permita que ele destrua o seu dia. Isso é chato mas o mínimo que podemos esperar de um adulto é comportamento sólido e condizente com sua idade biológica! Os homens têm mania de achar que as mulheres são úteis apenas quando eles necessitam, que as mulheres só sabem pedir mas é bem verdade que são fossemos nós, eles não seriam nada! Isso porque a mãe é muito mais zelosa com o filho que o pai, ou seja, quando criança, aquele mesmo menino que era ignorado pelo pai só teve roupas novas e outras coisas porque foram as mães que pediram aos pais para dar-lhes atenção. Depois esse menino cresce e faz exatamente com suas mulheres o que o pai faziam a eles e a sua mãe. A mulher quando compra um coisa geralmente é para agradar ao marido, mesmo que ela vá a manicure ou cabelereiro tudo que ela quer na verdade é agradar ao marido, ficar bela para ele. E eles simplesmente ignoram isso, é doloroso!

Por isso se você, assim como eu, teve seu dia arruinado pelo machismo do seu namorado, a minha dica é ignora-lo e dar a volta por cima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário