domingo, 18 de julho de 2010

A ordem é ousar

CABELOS COM FIOS RETOS E QUE NUNCA PASSARAM POR COLORAÇÃO ESTÃO FORA DE MODA. ENTREGUE-SE AOS REPICADOS, ÀS FRANJAS E AOS TONS GLAMOUROSOS DO INVERNO

“Repicados”, “desconectados”, “mechas” e “franja” são as palavras mais ouvidas da temporada dentro dos salões de cabeleireiros. De todos os cantos, os magos das tesouras concordam: cabelos sem corte e sem coloração alguma ficaram demodé.

- Cabelo reto já era! Toda as famosas hoje têm o cabelo repicado, se liso, ou cachos displicentes, domados com babyliss e pomada. E mais: cabelo virgem não é nada moderno, faça-me o favor! - brada Marco Antonio de Biaggi, hair stylist das estrelas da TV, da música e das passarelas.

Biaggi também afirma que os cabelos com pontas de aparência queimadas de sol, estilo mechas californianas, são coisa de verão e, portanto, devem ser esquecidos.

- A onda agora são mechas fininhas que vão da raiz as pontas dos fios, estilo Sabrina Sato, Fernanda Souza, Caroline Bittencourt… O louro é luxuoso, bem mecha de rica mesmo – simplifica o profissional, complementando: – Para as morenas indico o chocolate, que é o novo castanho. Carol Dieckmann é antenada! Agora, inverno, frio, pede ousadia e cores quentes de cabelo. O vermelho conhaque é tudo, embora as brasileiras achem vulgar. Tem que ter muita personalidade mesmo para mudar!

Se a dúvida é o comprimento, a tendência para este inverno são os cabelos médios, estilosos e fáceis de cuidar. – As franjas também nunca saem de moda. São um recurso para repaginar o visual quando a mulher não quer alterar o comprimento do cabelo –explica Biaggi.

Fora corte e coloração, hidratação é palavra de ordem para manter a beleza – e a saúde –dos cabelos nesses dias mais frios. De que adianta um corte incrível em fios ressecados? Evite lavar a cabeça com água quente e, se os cabelos forem cacheados, use sempre produtos para manter a hidratação sem enxágue.

- O xampu deve ser sem sal e PH equilibradol é a melhor maneira opção para cabelos tingidos. No inverno, a umidade é baixa e o cabelo sofre com o tempo seco. Hidratar, de preferência em intervalos de 10 a 20 dias, devolve o movimento aos fios – ensina Gleybson Marcos, do Paris Style.

documento005

SPA PARA OS CABELOS

Um spa em apenas dez minutos. Só que para cabelos! A novidade, do Instituto Beleza Natural, promete dar um “relax” aos fios danificados por causa de tratamentos químicos, relaxamentos, tinturas ou alisamentos. O tratamento propõe a reposição de minerais essenciais para a fibra capilar, nutrindo e reparando-a.

-O Spa Capilar aumenta a oxigenação do couro cabeludo permitindo que o novo fio fique saudável e consiga complementar todo seu ciclo de crescimento –explica Rafaela Gomes, gerente de marketing da rede.

O Spa é realizado em três etapas: xampu remineralizante (repõe os sais minerais e limpa profundamente os fios, retirando todo os resíduos), fluido remineralizante (age no couro cabeludo ativando a circulação e promovendo a sensação de frescor) e máscara remineralizante (com nano-tecnologia, tem pequenas particulas de aminoácidos e minerais que repõem as proteínas e garantem hidratação profunda).

-Quem tem cabelos lisos ou virgens também pode fazer o Spa Capilar. Todo tipo de fio precisa de reposição de sais minerais e da retirada de resíduos –acrescenta Rafaela.

A Atriz Lica de Oliveira, de 45 anos, é cliente da rede de salões especializada em cabelos crespos e encaracolados há seis anos. Ela experimentou o Spa Capilar pela primeira vez, acompanhada pela canal extra. –A sensação  durante o tratamento é de refrescância no couro cabeludo. Depois, senti os fios revitalizados – concordou a atriz.

documento006

documento008

Um comentário:

  1. Ameii esse Blog... Todos os dias irei lhe visitar beijos.

    ResponderExcluir