sábado, 27 de novembro de 2010

O que usar em formaturas?

Com a formatura do meu namorado chegando logo passou pela minha cabeça os looks de um evento como este. Afinal o que homens e mulheres devem usar para estar de acordo com o evento?

Mil ideias passaram pela minha cabeça, lógico que sempre pensamos na ocasião em que ocorrerá tal evento, à noite ou ao dia, a missa e obviamente a festa, portanto é de se imagina que NUNCA se deve repetir os looks, imagina! Que mico né! Mas eu estou aqui para tentar ajudar, eu já sei o que vou usar, mas é segredo! Não adianta insistir, não vou contar até o dia, contudo, posso adiantar que será algo “exclusivéeeeerrimo” e  elegante claro! Quanto as fotos, posta-las-ei em janeiro após a cerimônia de formatura Smiley piscando

 

Homens

Para os homens tudo sempre é mais fácil, um bom e velho clássico terno sempre resolve o problema, e/ou um smoking, a única coisa que aconselho é abrir mão da gravata borboleta, a não ser que se queira parecer com os garçons (e imagina alguém pedindo uma bebida ou outra coisa e você ter que explicar que não é o garçom, constrangedor total!). Minha dica, portanto, é usar as gravatas chamadas plastron, aquelas que já tem os nós prontos e são fechadas na parte de trás com, o prático, velcro. Fuja, definitivamente, da combinação que chamo pão com ovo, exemplo: ternos escuros com camisas pretas e gravatas brancas ou pratas, cara isso é muito feio e totalmente over!

Se o evento for a noite, prefira , e isso definitivamente é o mais correto, os tons de terno escuros (azul ou preto depende do seu gosto e de como caem na sua pele. NADA, eu disse N-A-D-A, de bege, cinza ou seja qual for a cor clara) com camisas em tons rosa ou azul clarinhos e gravatas em tons fortes (lilás, roxo, vermelho, preta), ah uma outra opinião é usar os ternos slim fit que se ajustam melhor ao corpo e tem a lapela mais alongada, tenho certeza que vão te deixar mais jovial, elegante e casual! Smiley de boca aberta

Quanto aos sapatos, é lógico que são os clássicos, bem sociais, porém sem aqueles “tique-tiques” ou seja lá como se chamam aqueles adereços pendurados. Prefira os modelos lisos e bem engraxados, ou até mesmo os com cadarços, só tenha bom senso!

Os cabelos devem estar cortados, obviamente, e para os jovens com gel e podem usar um pouco “desgrenhados” para os senhores, penteados sempre!

Mulheres

Tudo para nós fica mais difícil e caro. Uma alternativa são os aluguéis de vestidos embora eu deteste, porque acho, em alguns casos, antiquados e sem personalidade, acredito que um vestido deva remeter à uma mulher poderosa, elegânte e com personalidade, e não somente à ao “chatérrimo” classicismo!

Minha dica portanto é traje social sempre! Claro que para nós tem o fator altura, balança… Ai meu Deus, pra gente tudo é tão difícil sempre! Mas calma, não precisa se preocupar bastar pesquisar com antecedência para não pagar mico.

Vamos lá!

Missa; Gosto muito dos “tailleurzinhos” que ficam perfeitos com calça ou saia, sempre na altura no joelho. Cabelos presos ou até solto mas com um ar bem natural. As bolsas devem ser pequenas e a maquiagem, supondo que tal acontecimento seja ao dia, sempre leve e bem de acordo com o que você gosta. Por favor, não exagere nos olhos e boca ao mesmo tempo. Sempre dou ênfase à uma boca mais natural com tons claros e gloss, nos olhos muito rímel e pouca sombra (evite tons escuros) e blush na medida certa. 

Meia Calça; No inverno é sempre mais apropriado e quase sempre não há riscos de usar contudo no verão deve ter cautela, pode usar mas com bom senso, evite os modelos exuberantes, devemos ter bom senso e lembrar que geralmente as meias remetem à sensualidade, e claro, estaremos em um evento formal portanto, cuidado! Gosto dos tons pretos ou tom de pele mas SEMPRE com pep-toe ou scarpin, NUNCA com sandálias abertas!

Vestidos; belos e sofisticados e com um toque de personalidade sempre, ok? Lembre-se que precisamos ser tradicionais mas temos que ter um “toque” pessoal, um “ar” nosso! Gosto das alcinhas, tomara que caia… Para as jovenzinhas como eu =^^= pode vestidos curtos, mas sem exagero pelo amor de Cristo, não vai ser o alvo de comentários maliciosos e de risinhos pelo amor do santo Pai! Também acho legal os longuetes e longos mas nada de ar de gala, a não ser que tenha sido devidamente especificado no convite! Se o evento for de dia, prefira algo mais casual, descontraído, chapéu pode tá. A noite, seja um pouco mais clássica, amo as echarpes de paixão!

Quanto ao tecido, tenho fascínio pelo organza, pela seda, e pelo bandagem (olha o bom senso hein menina!), até mesmo os cetins valem! O importante é o vestido traduzir quem é você e logicamente estar apropriado para a ocasião!

Maquiagem: como disse antes, se for de dia tons leves e um ar mais natural, se for a noite pode dar uma caprichada, eu particularmente amo blush com toda minha força, mas cuidado para não parecer que está em festinha de criança fantasiada e dançando as músicas da Xuxa, ai não dá né! Meninas lembrem que nunca devem exagerar ao mesmo tempo nos olhos e na boca, ou um ou outro. Abuse de máscara, o efeito é apaixonante e incrivelmente entusiástico! Adoro, adoro muito!

Bolsas e Cabelos: sempre sociais e PEQUENAS, acho as carteiras um charme, e não devemos abrir mão, o ruim é que sempre queremos carregar nossa vida dentro da bolsa e nesse caso não dá, deprime eu sei, mas é por uma boa causa! Os cabelos ficam bem soltos ou com penteados, depende da roupa, da estrutura, do comprimento e claro de como você se sente melhor, o importante é estar confortável, feliz e impecável!

Jóias; cuidado com o excesso de ouro, pode parecer vulgar e vamos combinar: cafona! Não faça a linha mulher de bicheiro porque ostentar nem sempre é chique! Eu gosto muito das pedras (esmeraldas, diamantes, rubis, safiras) e também do ouro branco. Use na medida certa Se o vestido tiver muito brilho, cuidado para não ter muita “informação” quando for escolher a jóia, principalmente o colar e os brincos!

Ufá… adoraria escrever mais porque sei que muita gente deve sentir muita dúvida quanto à esses eventos. Podem me mandar e-mail que terei muito prazer em responder ajudando com dicas!!!

Até a próxima e boa formatura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário