quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Volumetria da face – Maçã do rosto: tudo de bom e BARATO! É a bioplastia minha gente!

A bioplastia para maçã do rosto é um ótimo procedimento para melhorar a definição da maxila repondo a volumetria que o envelhecimento proporciona, é um excelente procedimento capaz de influenciar muito no jogo de luz e sombra do rosto proporcionando um efeito "blush" símbolo da beleza de um rosto belo.

       O aumento do malar proporciona ainda uma diminuição da flacidez tissular por repor as perdas do volume facial, levando a um efeito similar ao do lifting cirurgico. Muitas vezes este procedimento é realizado conjuntamente com a melhoria na definição da linha da mandíbula proporcionando um efeito ainda maior não somente no efeito "blush"mas também na flacidez do tecido.

Considerações

     O procedimento é muito tranquilo, raras complicações, o paciente não demosntra facies de dor permanecendo acordado e acompanhando todo o procedimento. O Implante é moldável dentro de 4 dias, quando a suspensão das molécolas (coloide celulose ou gel), dependendo do implante são absorvidas e substituidas por colágeno que estará sendo formado pelo organismo do paciente em resposta ao estímulo que PMMA causa nos fibroblastos.

     É aconselhado uma revisão no 7 dia para reavaliar o procedimento.

     Complicações são quase inesistentes na bioplastia na maça do rosto já que o procedimento é realizado sob anestesia local e utilizando uma microcânula que possui uma ponta romba não permitindo nenhum tipo de lesãoneurovascular, o sangramento é desconsiderável, não é realizado nenhum corte ou pontos, o paciente pode sair no horário do almoço para realizar o procedimento e retornar ao trabalho imediatamente.

    VANTAGENS NO USO DA BIOPLASTIA

  • Proporciona custo financeiro menor;
  • Dispensa internação do paciente;
  • Não tem pós-operatório;
  • É executada com anestesia local;
  • Oferece resultado imediato;
  • Consiste em aplicação rápida e segura;
  • Não se desloca pelo corpo;
  • Participação ativa do paciente no procedimento;
  • O biomaterial não é reabsorvido pelo organismo;
  • Possibilita rápido retorno às atividades habituais;
  • O resultado pode ser simulado com anestésico ou soro fisiológico;

A substância utilizada na bioplastia é o PMMA (polimetilmetacrilato) microesferas com 40- 100 micrtômetros possuindo um importante papel por ser neste tamanho, pois impossibilita a fagocitose pelo macrófago, ou seja, é um implante definitivo, biocompatível e inerte. Estas esferas de metacrilato estimulam a formação de colágeno do próprio corpo.

LOCAIS INDICADOS PARA BIOPLASTIA

Bioplastia Maçãs do Rosto

Com a bioplastia facial podemos definir corrigir imperfeições, e projetar a "maçã do rosto" traço de jovialidade que perdemos com a idade.

 

Bioplastia Gluteos

     Com a bioplastia nos glúteos podemos aumentar o bum bum  de uma forma rápida, simples, sem cirurgia, sem anestesia. O procedimento é realizado no consultório com anestesia local ondo o paciente pode participar ativamente opinando quanto a forma e volume.

Bioplastia linha da Mandibula

     A bioplastia da linha da mandíbula pode definir melhor a divisão entre a face (linha da mandíbula) e o pescoço. Com o preenchimento do local ainda teremos uma diminuição da flacidez tissular, com um resultado semelhante a um lifting, principalmente quando realizado um conjunto com a maça do rosto (malar).

Bioplastia do nariz

     Com a Bioplastia do nariz podemos elevar a ponta nasal, afinar a ponta do nariz, diminuir a base nasal, projetar a ponta do nariz e melhorar o dorso nasal, tudo vai depender de cada paciente. O procedimento é realizado sob anestesia local onde o paciente permanececom o curativo de 7 a 14 dias dependendo do procedimento.

Bioplastia Panturrilhas

       A bioplastia e a biomodulação corporal realiza o aumento das panturrilhas em pessoas que possuem uma panturrilha muito pequena, desproporcional ao resto do corpo e que não conseguiu uma melhora através de treinamentos físicos e musculação.

Bioplastia Queixo

      No queixo (mento) podemos aumentar protuir, corrigir imperfeições
e assimetrias com o implante de materiais biocompatíveis o que é denominado bioplastia, sem cirurgia nem sangramento sendo um procedimento minimamente invasivo.

Bioplastia Peitoral

     Indicado em hipotrofia do músculo peitoral, síndrome de poland (agenesia do músculo peitoral) - assimetria muscular, e pessoas com desproporção que não conseguem com treinamento físico e musculação um desenvolvimento adequado do músculo peitoral.

Bioplastia Ombros

    A bioplastia para aumento do deltóide é realizada em pacientes com assimetria muscular, hipotrofia muscular, harmonização corporal, para fins de correção de cicatriz ou afundamento com perda da camada adiposa dentre outros.

Bioplastia Lipodistrofia (paciêntes soropositivo)

     Indicado o preenchimento em pacientes com lipodistrofia, o resultado do preenchimento com PMMA é definitivo.

Bioplastia Lábios

Com a Bioplastia labial podemos aumentar os lábios, melhorar seu contorno, definir o arco do cupido, corrigir imperfeições e melhorar a sua harmonia com a face.

Bioplastia Mãos

        As mãos também sofrem com o processo de envelhecimento com a perda de tecido conjuntivo. Assim a pele fica mais flácida e manchada, o dorso da mão revela os tendões, as veias, dando um aspecto senil. A Bioplastia pode recuperar estes volumes e disfarçar veias e tendões.

Bioplastia Rugas, Cicatrizes e Depressões

     Com a bioplastia podemos preencher sulcos, rugas e cicatrizes, depressões podem ser facilmente preenchidas, é uma excelente indicação para preenchimento do sulco naso-labial, ou lábio-geniano (bigode chinês).

Biomodulação Corporal

     A biomodulação corporal é o implante líquido infiltrativo em planos profundos, dentro da musculatura, em grandes regiões como glúteos, pernas, ombros, panturrilhas, peitoral dentre outros.... A biomodulação não pára no tratamento da volumetria, vai mais além, ela trata a qualidade da pele, trata o envelhecimento tissular e a elasticidade.

 

fonte: esteticas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário