domingo, 14 de agosto de 2011

Qual é o valor de um sonho?

 

Quanto custa um sonho?
Alguma coisa ele sempre custa
muitas vezes muitas coisas ele custa
outras vezes outros sonhos ele custa
Não importam o percalços, os sacrifícios os espinhos
os enredos.
Uma vez vivido
o sonho está sempre num ótimo preço!

Poema de Elisa Lucinda

 

Acredito que todos os seres humanos têm um sonho, cada qual com suas peculiaridades… Entretanto os sonhos de alguns se resume no viver plenamente libertando-se do cárcere que a natureza (ou o carma) lhes impôs para gozar da mais alta e prazerosa liberdade física, espiritual, psicológica…

Hoje, dias dos pais, muitas famílias estão comemorando com almoços felizes ou passeios alegres. Porém há muitas pessoas por aí sentindo o mais aterrorizante vazio… sentindo-se despudoradamente abandonadas, sem valor, inúteis, desprezíveis…. pois mesmo tendo um,  nunca pode regozijar tal momento devido as inúmeras peripécias que a vida lhes proporciona. Bom, ruim, lamentável… tanto faz, nada muda de uma hora para outra!

O pior é quando sentem vergonha de você e de tudo aquilo que, de fato e verdade, você é! Mesmo que os outros neguem ou reneguem isso! A sua alma e a sua mente tem voz mais alta que o panorama físico! Há quem diga que é pecado, mas a verdade é que é muito fácil falar sem fazer sentir na pele!!

Casamento, filhos, família, vida social…. com vergonha tudo isso fica muito distante e o seu sonho fica muito mais caro!!!

 

Mariah Rafaela Cordeiro

2 comentários:

  1. Às vezes custa caro, colega. Melhor se arrepender depois de ter tentando do que se arrepender por não ter tentado.
    Acho que realização de qualquer sonho tem seu preço a pagar, as nossas escolhas exigem muito de nós. Mas, muito pior do que o preço que pagamos pela realização de um sonho, é a frustração ou o remorso de não ter tentado realizá-lo. Um sonho custa o que estiver disposta a investir para realizá-lo. Tem sonhos que nos fazem mergulhar fundo, na maior empolgação. E tem sonhos mais pobrezinhos, que não nos fazem despender tanto esforço. Acho que é tudo uma questão de prioridades. O que priorizamos em nossa vida merece o maior investimento, valendo muito para sua concretização. O grande segredo é escolher os sonhos certos, aqueles que nos darão maior alegria ou realização.abs

    ResponderExcluir
  2. Sem exageros... Adorei esse texto. Bastante reflexivo.

    ResponderExcluir