domingo, 6 de fevereiro de 2011

Alongando as madeixas!

cabelos-longosCara na boa, nem quero causar polêmica mas não posso deixar de comentar! Tá então, tipo, vou começar bem pelo início e assim será de fácil compreensão para vocês.

Eu moro no Rio de Janeiro (meio óbvio isto mas tudo bem, vamos lá!) e aqui na minha maravilhosa cidade as meninas são um tanto mais, digamos, “relaxadinhas”, claro que a clima favorece andarmos com roupas mais frescas e usar pouca (ou às vezes nenhuma) maquiagem mas, daí não estar com o cabelo legal nada justifica! É mega ultra super natural usar Maga Hair (Alongamento) por aqui, afinal quem não deseja ter os cabelos compridos? E depois agente sempre vê em revistas e até na TV. Contudo, não dá para não fazer manutenção, eu mesma uso! Mas manutenção fundamental.

Andando pelas ruas é fácil esbarrar em meninas sempre de shortinho e sandálias havaiana e blusinhas básicas (e a Patrícia cabelãominha amiga de Valencia na Espanha sempre diz que as cariocas não tem um estilo próprio e sempre usam a mesma coisa, seja no inverno ou no verão) e quase todas com cabelos longos, claro que muitos são alongados, não vejo o menor problema em alongar os fios, afinal somos mulheres vaidosas. Mas também é muito comum encontrar meninas cujo os nós (ou cola) estão super evidentes, isso significa que já passou da hora da menina fazer a manutenção das madeixas.

Não quero ser radical, porque sei que custa muito caro usar Mega Hair. Cabelo humano custa caro e depois você precisa pagar alguém para colocar e, lógico, cuidar bem dos fios para que eles fiquem bem naturais. Recomendo pintar os fios e dar cortes que combinem com você para ficar cada vez mais difícil de perceber que o seu cabelo é Mega Hair!

Quanto as roupas das cariocas (e eu sou carioca) nem falei por mal mas é que realmente agente coloca os pés na rua e tem milhões de mulheres vestindo roupas no mesmo estilo e com pouca personalidade, somos básicas sim, admito, mas daí não ser elegante ou feminina… Tá, já sei que você deve estar pensando que cada um tem seu jeito de ser (o que na verdade até concordo) mas é tão chato (pra quem ama moda) ver gente andando arrastando os pés, com cabelos pavorosos ao vento e com roupas que não ajudam em nada o look da pessoa!

cabelo arrasaBom, enfim, vou dar algumas dicas para quem deseja usar implante mas não quer pagar mico!

  • Pesquise bem antes de fazer o serviço (busque bons profissionais e lojas que vendam um cabelo realmente de qualidade e que não esteja comido por dentro ou faltando gramas, as lojas nem sempre são tão honestas assim!)
  • Não faço nada pelo impulso, verifique em revistas ou com seu cabeleireiro qual corte e cor de cabelo combinam mais com seu formato de rosto! Lembre-se que o Mega Hair precisa parecer bem natural
  • Se você é baixinha demais evite (e isso é realmente sério) cabelos muito longos porque o resultado final vai ser um desastre! recomendo usar na altura do sutiã!
  • Luzes! brilhe mais que nunca, afinal estamos no verão e temos clima para isso! Faça luzes no cabelo do implante bem como no seu, ninguém merece cabelo monocromático né? fala sério!?
  • A manutenção do cabelo alongado deve ser feita religiosamente em até no máximo 3 meses, não é só porque depois desse prazo seu cabelo fica horrível! é por que se você não faz a manutenção no tempo correto você pode comprometer a qualidade do seu próprio cabelo, deixando-o ralo e quebradiço!
  • Depois dos três meses, na hora da manutenção, caso você queira você pode reaproveitar o cabelo usado anteriormente mas sempre é aconselhável comprar um pouco mais, porque perdemos algumas gramas ao longo dos meses seja penteando ou até lavando, gramas essas que farão falta na hora manutenção. Peça sua cabeleireira para recomendar a quantidade ideal!
  • Para quem tem cabelos naturais crespos, aconselho que converse com seu cabeleireiro e faça um relaxamento (ou alisamento) adequado para o seu tipo de fio!
  • Você pode fazer escovas tranquilamente, apenas recomendo para quem tem fios lisos ou muito lisos que evitem silicone na raiz! Já para quem usa fios enrolados (ou crespos) não encham a raiz de creme ou umidificante porque os nós demoram para secar e assim você pode facilitar a proliferação de fungos e bactérias!
  • Toda vez que lavar os cabelos, sequem com a ajuda de um secador, pelo menos a raiz, para evitar que crie mal cheiro bem como a evitar fungos!

Essas são apenas algumas dicas, caso você tenha alguma dúvida não hesite em perguntar! Posso responder com certa propriedade, afinal este tema eu domino!

Por Mariah Rafaela Silva

Um comentário:

  1. Seja bem-vindo ao diHITT. Gostaria de ser seu amigo.
    Pode acompanhar as minhas notícias e se tornar membro do meu blog no:
    http://radiopentecostal.blogspot.com
    Qualquer coisa estamos por aí.
    Marivan.

    ResponderExcluir