sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ração Humana: mito ou verdade?

 

Aprenda como funciona a ração humana e como escolher a melhor opção para você.

A Ração Humana

Ração humana, uma receita pronta ou um mix caseiro que emagrece?

A ração humana foi criada por Lica Takagui, terapeuta natural. Segundo ela o composto supre uma boa alimentação e ajuda no sistema imunológico.

A ração humana é um suplemento alimentar composto de diferentes cereais, todos os ingredientes são ricos em fibras. Sobre as fibras alimentares já sabemos que possuem excelentes propriedades digestivas e que auxiliam em dietas de perda de peso.
O nome ração vem de uma porção fixa de provisões, especialmente para soldados e marinheiros ou para civis em tempos de escassez separava-se uma quantidade de comida que poderia prover nutrientes e de energia os “soldados”, por exemplo.
Logo, a ração humana é uma porção de alimento completa capaz de prover o que se precisa, dando uma sensação de saciedade. Assim, juntos os ingredientes ricos em fibras que compõe a ração humana ajudam a emagrecer.

Benefícios da Ração Humana

Sim, a utilização da ração humana auxilia no emagrecimento de forma metabólica, pois estabiliza o sistema digestivo e reduz a absorção da gordura.
Mas esse não é o único benefício da ingestão da ração humana, ela também regulariza o intestino, revigora a flora intestinal, auxilia no controle colesterol e açúcar e logo auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes.

Consumindo a Ração Humana

A ração humana não deve substituir o almoço ou jantar, o ideal é que ela seja ingerida com leite e substitua o café da manhã. Se for o caso de substituir mais de uma refeição pela ração humana, escolha um lanche.

Agora, lembre-se que sozinha, ela não emagrece, é preciso estar associada a um exercício físico, pois a ração humana não é uma fórmula milagrosa, e sim uma composição equilibrada de nutrientes que devem ser usados de forma saudável.
Fique de olho nos ingredientes (quantidade e qualidade) e no teor de gordura. A grande maioria das rações humanas já prontas, são feitas com mix que apresentam 0% de gordura e favorecidas pela presença de Omega 3.
Outra dica importante é a ingestão de líquidos, em especial de água. Á água auxilia as fibras e, por consequência o funcionamento do seu intestino, que. Sem a água a fibra pode até agir ao contrário do esperado e constipar. Outra associação saudável são frutas e verduras em sua dieta.
Nada em excesso é saudável, portanto não abuse do uso da ração humana ou irá obter um efeito contrário. Lembre-se sua composição é rica,seus ingredientes tem  calorias que são suficientes para substituir até duas refeições diárias e a ração humana ainda vai estar associada ao leite ou frutas e verduras.

Ração Humana, modo de usar:

A sugestão de uso é de 40 a 50 gramas, na prática isso equivale a aproximadamente 4 colheres de sopa da ração. No total essa dose recomendada deve ficar entre 160 e 180 calorias.
Nunca é demais lembrar que a prescrição ideal é sempre a individual, pois cada um tem um tipo de dieta, uma quantidade calórica ingerida e também um diferente gasto diário. Consulte sempre um nutricionista.

Escolhendo a Ração Humana Adequada

Você pode comprar a ração humana pronta, apenas cuide bem das questões de armazenamento.

Outra sugestão é comprar os ingredientes vendidos a granel e fazer seu próprio mix em casa. Há várias receitas na internet e inclusive a Ração Humana foi notícia do Globo Repórter. Mesmo sem  ter nenhuma contra- indicação, os nutricionistas alertam para que ao montar seu mix caseiro você fique atento aos ingredientes escolhidos para que não falte nada no balanceamento de sua dieta. A receita da ração humana que esta descrita abaixo tem todos os compostos da original.

Se essa for a sua opção aqui vai uma receita bem equilibrada e prática:
Ingredientes

INGREDIENTES:

- 250g de
fibra de trigo
- 125g de
leite de soja em pó(desengordurada)
- 125g de
linhaça marrom
- 100g de açúcar mascavo
- 100g de
aveia em flocos
- 100g de
Farinha de Arroz Integral
- 100g de Fubá de Milho Branco
- 100g de
gergelim com casca
-  75g de
gérmen de trigo
-  50g de gelatina sem sabor (
Agar-agar)
-  25g de
guaraná em pó
-  25g de
levedo de cerveja
-  25g de
cacau em pó.
-  25g de
Quinua Real

•Bata no liquidificador os ingredientes, menos os produtos em forma de pó e depois misture-os. Guarde em vidros limpos e secos, bem lacrados.

•Pode conservar em geladeira, por 15 dias.

 

fonte: naturalnarede.com.br

Um comentário:

  1. http://gan.doubleclick.net/gan_click?lid=41000000034675266&pubid=21000000000289982

    ResponderExcluir